segunda-feira, 17 de junho de 2013

Classificação para a final em clássico cheio de emoção

          Nesse domingo, o Fhenix foi enfrentar o Russo Preto, único invicto até então, na semifinal da Superliga 2013. Em um jogo emocionante, dentro e fora de campo o Fhenix saiu com a vitória, com união, pegada e muita garra.
          Antes da bola rolar, o atacante Da Bruxa, foi homenageado pela diretoria do Fhenix. Ele foi o primeiro jogador a fazer 100 gols com a camisa laranja. Desde 2008 no Fhenix, Da Bruxa começou a empilhar gols atrás de gols, com sua tradicional dominada e seus chutes potentes, ele ajudou o Fhenix a ser duas vezes terceiro colocado no extinto Ranking e na conquista da Superliga 2012.
          Voltando ao jogo, o Russo Preto teve a primeira chance do jogo, onde o atacante preto encobriu o goleiro Marno, mas a bola foi para fora. O cara do dia, após receber a linda homenagem, Da Bruxa quis retribuir e, quem pagou o pato, foi o time do Russo Preto, Aos 10 minutos, Gabriel faz um cruzamento perfeito, na marca do pênalti, e o artilheiro manda de cabeça, pro fundo do gol. A pressão seguiu forte e o Fhenix não tomou conhecimento do invicto Russo Preto e 10 minutos mais tarde, de novo ele, Da Bruxa, recebe passe dentro da área e amplia o placar. Os pretos acordaram no jogo, conseguiram mais volume no jogo, mas que não era suficiente para furar a defesa laranja. Mas aos 40 do primeiro tempo, os pretos descontaram, após escanteio, Nezinho subiu mais que o volante Erom e cabeceou no ângulo do goleiro Maikel, que substituiu Marno que saiu machucado.
          O Fhenix sentiu o gol no intervalo e voltou apático para o segundo tempo. Aos 8 minutos o empate do Russo Preto. Após belo contra ataque encaixado, Rafa recebe passe na ponta da área e empata a partida. Parecia que o gol mudaria o rumo da partida, mas o Russo Preto achou que logo em seguida faria o terceiro e partiu pra cima do Fhenix. Mas o sistema defensivo laranja não perdeu mais nenhuma bola e com isso o meio campo voltou a jogar. O lateral Cecéu lança o meia Roger, que faz grande jogada na ponta esquerda e manda para Mitchell empurrar para o gol. Agora foi a vez dos pretos sentirem o gol e o Fhenix aproveitou para definir o jogo. Da Bruxa da belo passe para Roger, que com categoria e tranquilidade, desloca do goleiro do Russo Preto. O Russo Preto partiu com tudo para recuperar o jogo, mas a zaga esteve impecável, Jé e Bolinha não perderam mais nenhuma para os atacantes do Russo e o jogo terminou assim. Russo Preto 2 x 4 Fhenix.

Escalação: Marno, Rossano, Bolinha, Gerson e Cecéu; Zaca, Gabriel, Roi e Roger; Da Bruxa e Buggy.
Banco: Maikel, Beka, Jé, Rafael, Erom, Joi, Mitchell, Deivid, Christian.


Da Bruxa recebendo a camisa aos 100 gols marcados pelo Fhenix.
Da esquerda pra direita: Christian, Zaca, Tinha, Da Bruxa, Davi e Poró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário