domingo, 13 de outubro de 2013

Na base da superação, Fhenix vence Cólon e garante a classificação para o mata mata

          Chegamos de novo. Depois de um segundo turno muito irregular, o Fhenix chegou na última rodada precisando vencer o Cólon para se garantir entre os classificados do grupo 1, da Superliga 2013. O jogo marcado para o caldeirão do Campo do Harmonia em Canoas, teve todos os ingredientes de uma decisão de vaga, confusão, expulsão e claro gols e festa dos laranjas com a vitória ao final do jogo.
          A pressão era grande, só a vitória interessava para o Fhenix, o adversário jogava pelo empate e trancou o jogo desde o início, amarrando em cada tiro de meta, cada falta recebida era um drama só. O Cólon jogava por uma bola, fazer um gol e se trancar mais ainda e foi o que aconteceu. Após o volante Vágner perder a bola no meio campo, o atacante do Cólon foi lançado e só desviou a bola do goleiro Maikel, que nada pode fazer. Era o indício que a vaga estava escapando. Mas no finalzinho do primeiro tempo, Roger cobra escanteio, Rossano desvia com um toque de chaleira na primeira trave e encontra Erom, sozinho na segunda trave para empatar o jogo e dar vida ao Fhenix no jogo.
          O gol fez efeito nos dois times, o Fhenix saiu com tudo pra cima da virada, enquanto o Cólon ainda se recuava e perseguia o contra ataque para matar o jogo. Mas não deu tempo pra isso, Rossano faz um lançamento para Mitchell, que de peito, escora no meio da zaga para o artilheiro Da Bruxa, ele ajeito o corpo e bateu firme para virar o jogo para os laranjas. Ai a pressa virou de lado, o Cólon perdeu a cabeça e o melhor jogador expulso por reclamação. Mesmo assim, começou a jogar, sair em busca do gol, mas a defesa laranja estava bem disposta e não corria risco algum. As únicas chances que o adversário tinha era com as faltas que davam chances para levantar bola na área. O tiro de misericórdia veio novamente com Da Bruxa, o goleiro Maikel bateu falta da área do Fhenix, a zaga do Cólon deu bobeira logo com o artilheiro e deixou ele sozinho para bater no canto e dar números finais ao confronto. Ainda deu tempo de mais uma expulsão do Cólon, após o jogador ter agredido o atacante Mitchell com um soco no braço.
          Classificação garantida e de quebra a 3º posição, pois o Delaboca perdeu seu jogo e ficou de fora para o Russo Preto.
          Semana que vem já começa as quartas de finais e o adversário é o 2º colocado do grupo 2, o TFC.

Escalação: Maikel, Rossano, Bolinha, Binho e Cecéu; Erom, Roy, Zaca e Roger; Mitchell e Da Bruxa.
Banco: Beka, Gerson, Jé, Renato, Buggy, Christian, Vágner, Rafael.
Comissão técnica: Davi, Tinha e Poró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário