segunda-feira, 15 de julho de 2013

Em jogo truncado, Fhenix perde a final para o Querência

          Neste sábado o Fhenix, enfim, foi a Gravataí para enfrentar o Querência, pela final do primeiro turno da Superliga 2013. O resultado não foi o esperado e o time de Viamão saiu vencedor de um jogo muito disputado, em um campo sem as mínimas condições de receber um jogo de final de campeonato.
          Mais parecia um lamaçal. O campo do Vila Branca estava completamente tomado pelo barro, nenhum jogador conseguia firmar os pés e fazer qualquer jogada diferente do que tocar de lado. Os dois times estavam muito preocupados em não tomar gol, ninguém se atirava para frente, tocavam a bola de um lado pro outro e só chegavam em bolas paradas. O Querência foi mais eficiente nesse ponto, todas as bolas levantadas para área levavam perigo a defesa laranja. Ao contrário do Fhenix que não conseguia acertar os cruzamentos na área adversária. Apesar dos perigos das bolas altas, nenhuma chance clara de gol foi criada por nenhuma das equipes.
          O segundo tempo não foi diferente, o campo não dava condições de criar nada, a bola alta novamente era a melhor jogada de ambas as equipes. Apesar da adversidade o Querência agarrou a chance que teve. Em contra ataque, a zaga fica de mano e o artilheiro do campeonato Leo, recebe passe açucarado  e chuta cruzado na saída do goleiro Maikel, que nada pode fazer. O Fhenix decidiu jogar a partir dai, o treinador Davi tirou os volantes e colocou mais um meia e um atacante em busca do gol de empate. Após o árbitro não marcar um pênalti em cima do jogador do Querência, começou uma confusão e para não se complicar o dono do apito escolheu o volante do Querência e o zagueiro Jé para tirar um de cada lado. Com 10 em campo e com o resultado adverso o Fhenix partiu pra cima a partir da bola levantada na área. Mas novamente um contra ataque tirou as esperanças do Fhenix, o goleiro Maikel teve que colocar a mão fora da área para evitar o segundo gol do Querência e também foi expulso. No final, cruzando bola em faltas  pela lateral o Fhenix buscava o empate mas a zaga muito bem postada do Querência não deixou passar nada e o time de Viamão levantou o caneco do primeiro turno.
          Parabéns aos campeões e parabéns a todos que fizeram parte dessa caminhada até essa final. Saímos de cabeça erguida, lutando, correndo como se fosse o último jogo da vida de cada um e o principal com união e comprometimento de todos. Agora é focar no segundo turno para repetir o feito do ano passado.

Escalação: Maikel, Rossano, Bolinha, Gerson e Zaca; Eron, Gabriel, Roi e Roger. Da Bruxa e Buggy.
Banco: Binho, Jé, Beka, Robinho, Joi, Mitchell, Christian, Mônica e Vinícius.
Comissão técnica: Davi, Tinha, Tafarel e Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário